Ensino Médio - Material Anglo


Ensino Médio - Material Anglo

O material Anglo para o Ensino Médio desenvolve a criatividade dos alunos e a capacidade de enfrentar com sucesso situações novas, contribuindo para sua formação ética e cidadã, além de torná-los aptos a disputar vagas nas mais concorridas universidades.

Um sistema pedagógico integrado

Na elaboração do projeto pedagógico, foram reunidos os melhores autores para:
- estabelecer relações entre as disciplinas
- aproximar o ensino do cotidiano
- associar as inovações tecnológicas ao conteúdo programático

Atualização periódica

O material Anglo não tem tempo de ficar velho. Os autores regularmente revisam e reelaboram textos e exercícios para mantê-los sempre atuais.
Aula dada, aula estudada

Tudo gira em torno da aula. Em casa, os alunos estudam diariamente as aulas dadas ao fazer as tarefas. Com o material Anglo, o hábito de estudo é incorporado pelos estudantes de forma natural.

 Organização do material

O Sistema Anglo de Ensino oferece três tipos de material: Ensino Médio Regular, Ensino Médio Bienal e Ensino Médio Modulado.

Composição do Regular e Bienal: Livros teóricos, Apostilas-caderno e Cadernos de exercícios.

Composição do Modulado: Livros teóricos e Cadernos do aluno.

Ensino Médio Regular

O programa é desenvolvido em 2 anos e meio, com carga horária de 29 aulas semanais. O 2º semestre da 3ª série funciona como cursinho semi-extensivo, desenvolvendo as matérias no nível requerido pelos vestibulares, com base no Revisanglo-Semestral.
 

Ensino Médio Bienal

O programa é desenvolvido em 2 anos, com carga horária de 25 aulas semanais. A 3ª série funciona como cursinho extensivo, revendo e complementando as matérias no nível requerido pelos vestibulares, com base no Terceirão-Vestibulares, de 30 aulas semanais.
 

Ensino Médio Modulado

O programa é desenvolvido em 2 anos, com carga horária mínima de 22 aulas semanais. A 3ª série funciona como cursinho extensivo, revendo e complementando as matérias no nível requerido pelos vestibulares, com base nos materiais das séries Ômega (25 aulas semanais), Kapa (20) ou Terceirão-Vestibulares (30).


Sistema exclusivo de avaliação

As avaliações bimestrais são feitas por meio de um sistema que permite a cada aluno verificar seu desempenho nas diversas disciplinas, comparando seu resultado com a média da série. É o Boletim de Avaliação, que indica com clareza os pontos fortes e fracos do estudante. Com esse sistema, tanto os pais como a escola podem analisar o rendimento do aluno e assim oferecer o apoio necessário para a superação das dificuldades.
 

Calendário

O programa desenvolvido nas aulas é norteado por um calendário, que organiza o trabalho do professor e dos alunos, garantindo o cumprimento de todo o conteúdo.



Corpo docente capacitado

Os professores que utilizam o Sistema Anglo de Ensino recebem o Manual do Professor, com fundamentação teórica do material, orientação sobre o planejamento das aulas, proposta de atividades extra-classe, textos auxiliares, sugestões de leitura, filmes e sites. Além disso, periodicamente participam de treinamentos presenciais, conduzidos pelos autores do material.

Atualização on-line

Sempre que desejarem, os professores podem trocar informações com os autores por meio de um canal de comunicação exclusivo, disponível na internet, e utilizar recursos de multimídia.

Parceria com a escola
 
- Bimestralmente, a escola recebe sugestões de questões para provas, nas quais se privilegiam o raciocínio e a aplicação do conhecimento.
- A programação anual desenvolve-se de acordo com o calendário escolhido pela escola e prevê espaços para a realização de atividades a seu critério. Isso é garantia de que os alunos terão toda a matéria de seu ano, além de participar dos eventos exclusivos de sua escola.

Estudante criativo e versátil

O mercado de trabalho exige, cada vez mais, profissionais que aprenderam a ser criativos e versáteis desde os primeiros anos de vida.
Com o material do Sistema Anglo de Ensino, ao término do Ensino Fundamental os alunos terão desenvolvido:
- autonomia para aprender, por meio de leitura, escrita e raciocínio lógico;
- compreensão do seu ambiente natural e social, do sistema político, dos patrimônios culturais da humanidade e dos valores sociais;
- conhecimentos e habilidades imprescindíveis à convivência familiar e social, de modo a contribuir para o bem-estar coletivo.