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Ensino Médio

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- A metodologia no Ensino Médio
A ampliação dos conhecimentos nas aulas, nos livros-textos, nas pesquisas e na resolução das tarefas propostas fazem parte da metodologia especialmente desenvolvida para o Ensino Médio, cujos resultados se reconhecem nos índices de aprovação nos principais vestibulares de nosso país.

Os SIMULADOS são realizados ao longo do ano e avaliam a apreensão dos conteúdos. O Boletim de Desempenho é um importante recurso de análise em cada disciplina, tanto do aluno, quanto a escola. Além disso, são propostos simulados especiais que treinam o aluno para vestibulares específicos e para o ENEM. A divisão entre as tarefas, reconhecidas como Tarefa Mínima e Tarefa Complementar, é um importante recurso de sistematização dos conhecimentos.
As Tarefas Mínimas reforçam os temas abordados em classe. Devem ser realizadas em sua totalidade, ao final de cada aula ou conjuntos de aulas.
As Tarefas Complementares propõem o aprofundamento do assunto, levam o aluno à pesquisa e a novas buscas e devem ser realizadas após a conclusão das Tarefas Mínimas do dia, de cada disciplina.

 

BENEFÍCIOS 

• Sistema Anglo de Ensino;
• Filosofia; Sociologia; Química; Biologia; Inglês;Espanhol;
• Empreendedorismo;
• Informateca;
• Laboratório de ciências;
• Recursos áudios-visuais;
• Espaço de artes;
• Quadra poliesportiva e espaço multiuso;
• Cantina.

A proposta pedagógica do Colégio Escrevivendo para o Ensino Médio, proporciona ao aluno o desenvolvimento da sua autonomia de estudo.

A grade curricular promove o entendimento das demandas práticas do mundo moderno, assim como o aprofundamento nas questões universais.
O reconhecimento de interdisciplinaridade dos conhecimentos e a interação com diferentes informações e tecnologias estão previstos nos materiais didáticos e em nossa metodologia de ensino.
Nesse contexto, além da dedicação ao estudo diário, o diagnóstico constante é imprescindível. Os processos de avaliação disponibilizados pelo Sistema Anglo são recursos fundamentais para a organização dos estudos e a elaboração de replanejamentos, quando necessários. A avaliação precisa do entendimento dos conteúdos trabalhados em cada disciplina permite ao aluno identificar, de forma pontual, em que aspecto precisa se aperfeiçoar, garantindo assim uma formação consistente nas várias áreas do conhecimento.

NOVO ENSINO MÉDIO: A Lei n° 13.415/2017 alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educaçăo Nacional e estabeleceu uma mudança na estrutura do ensino médio, e definindo uma nova organização curricular, mais flexível, que contemple uma Base Nacional Comum Curricular (BNCC), visando a Formação Geral Básica (FGB) e a oferta de diferentes possibilidades de escolhas aos estudantes, os ITINERÁRIOS FORMATIVOS, com foco nas áreas de conhecimento e na formação técnica e profissional. A mudança tem como objetivos garantir a oferta de educação de qualidade a todos os jovens brasileiros e de aproximar as escolas à realidade dos estudantes de hoje, considerando as novas demandas e complexidades do mundo do trabalho e da vida em sociedade.

Material Didático

-Organização eficiente:
Os alunos recebem APOSTILAS-CADERNO, nas quais estão apresentados RESUMOS DOS CONTEÚDOS, EXERCÍCIOS DE CLASSE e TAREFAS MÍNIMA e COMPLEMENTAR, todos distribuídos por AULA. Todas as aulas são numeradas, possibilitando que o aluno organize seus estudos.

 

-Integração de informações:
O referencial teórico completo está nos LIVROS-TEXTO e a coletânea de exercícios completa e atualizada, segundo os principais vestibulares do país incluíndo o ENEM, no CADERNO DE EXERCÍCIOS, sendo um conjunto para cada disciplina.

 

-Estratégias pedagógicas:
A diversidade na apresentação dos conteúdos é, por si só, um exercício que ajuda o aluno a reconhecer as informações e estabelecer relações entre o conteúdo das disciplinas e situações do cotidiano. Isso contribui para a sua formação, tanto para os processos seletivos mais concorridos, como para os desafios da vida profissional. Assim como adaptar suas produções ao que é solicitado nos processos seletivos que enfrentará nos vestibulares ou na vida profissional.

A importância da metodologia

Aula dada. Aula estudada.
Metodologia é uma forma organizada para se desenvolver um trabalho e alcançar uma meta.
Para o Colégio Escrevivendo, a eficiência de sua metodologia está baseada na:
- Organização e apresentação dos conteúdos: material bem escrito, atualizado e aula bem dada;
- Sistematização dos conceitos e dos objetivos da disciplina: exercícios de classe eficientes, tarefas de casa diárias e hábito de estudo;
- Avaliação da aprendizagem: análises individuais e do grupo para reorganização do plano de trabalho e estudos, se necessário.

Não por acaso, o lema “Aula dada. Aula estudada.” se encaixa perfeitamente na rotina de nossa escola.

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