top of page
Buscar

Teatro

O Colégio Escrevivendo abriu as portas para ter uma oficina de teatro e fomentar a prática desta arte entre os alunos do F. II. e EM. O idealizador desse projeto foi o professor José Wagner que possui uma vasta experiência na área como diretor de teatro.

O docente comentou que "O teatro é uma arte que envolve o desenvolvimento de diversas técnicas: a encenação, o raciocínio, a lógica, o trabalho em grupo, tudo isso para dar vida ao texto, além é claro do entretenimento.". Quanto aos alunos, eles comentaram que além de gostarem das aulas de teatro também estão perdendo a vergonha, se socializando mais e tendo um passatempo diferente da rotina normal.

Até o momento, os estudantes já atuaram em algumas cenas, fizeram exercícios teatrais e brincadeiras. Trabalhando com contato visual, imitação de objetos e criação de personagens.


O que despertou os discentes a fazer aula de teatro foi perder a vergonha; se enturmar mais com as pessoas; superar o medo de falar em público e o desejo de aprender a atuar.

Larissa Maiero
bottom of page