TOP NEWS! O MELHOR CONTEÚDO ONLINE É AQUI!

#TopNews #Escrevivendo

#TopNews #Escrevivendo

Você sabe o que é uma conta Dix?

Você sabe o que é Dix?? 

Oi gente!, todos os dias surgem novidades na internet, existem expressões que vão sendo criadas e acabam se tornando uma febre! A novidade agora é ter uma conta Dix nas redes sociais. Basicamente é uma conta exclusiva de uma pessoa, destinada a amigos mais íntimos, onde apenas pessoas próximas serão aceitas.  

Ter uma conta Dix ajuda a aproximar as pessoas e fortalecer os vínculos de amizade. Está febre tem se popularizado principalmente no Instagram, onde existem muitas pessoas seguindo conteúdos específicos como : fotos dela ,bandas , atores e etc. E você? Já tem uma conta dessa? Comente abaixo! 

Texto: Leonardo - 7ºAno #TopNews

A Austrália contém 10% de todas as formigas do mundo, com 1.100 espécies diferentes.

Hunter x Hunter

Hunter × Hunter (ハンター×ハンター, Hantā × Hantā?, conhecido como HUNTER×HUNTER) é uma série de mangá escrita e ilustrada por Yoshihiro Togashi. Os capítulos são serializados na revista Weekly Shōnen Jump desde 3 de março de 1998, onde são compilados e publicados em formato tankobon pela editora Shueisha, embora o mangá tenha frequentemente entrado em hiato desde 2006. A história tem como protagonista Gon Freecss, um menino de 12 anos que quer encontrar o seu pai a todo o custo, então ele decide se tornar um "Hunter", assim como ele, e de alguma forma encontrar o seu paradeiro. À medida que a história avança, Gon faz amizade com outros três Hunters aspirantes: Leorio, Kurapika e Killua, que o acompanham em suas aventuras.

No Brasil, o mangá é licenciado e publicado pela editora JBC desde 2008.Em 1999, a história de Hunter × Hunter é novamente adaptada, porém, em uma série de anime de 62 episódios, produzida pela Nippon Animation e dirigida por Kazuhiro Furuhashi. A série estreou no Japão em 2001 na Fuji TV. Três séries OVAs totalizando 30 episódios que adapta o arco de Greed Island foram subsequentemente produzidos pela Nippon Animation e lançados no Japão em 2002 até 2004. No Brasil, o anime foi dublado e estreou em 2005 pelo extinto canal pago Animax e mais tarde em 2007 pelo canal aberto RedeTV!, no bloco TV Kids. Em Portugal, foi exibido legendado pelo Animax local em 2008. Um segundo anime reboot produzido pela Madhouse que contou com uma nova equipe de produção e um novo elenco de seiyus, foi ao ar em outubro de 2011 até setembro de 2014, e adaptou a história do mangá desde o primeiro capítulo até o capítulo 339, existe também dois filmes de anime que foram lançados em 2013. Há também inúmeros álbuns de áudio, jogos eletrônicos, musicais, e outras mídias baseadas em Hunter × Hunter que foram lançadas

Texto: Richard - 7ºAno #TopNews

Mob Pyscho 100

Fala meus amigos nerds, aqui vai a primeira postagem sobre Animes e primeiramente vamos falar sobre: Mob Psycho

O site oficial de Mob Psycho 100 divulgou no último dia 10 um novo visual da segunda temporada do anime. Mob Psycho 100 é um web mangá ilustrado e escrito pelo misterioso autor ONE, o mesmo do grande sucesso One Punch Man. Mob Psycho 100, começou a ser serializado na revista digital Ura Sunday, da editora Shogakukan em abril de 2012, e foi finalizado em dezembro de 2017, com 16 volumes compilados ao todo.

O mangá de Mob Psycho 100, teve uma versão adaptada em anime para TV em julho de 2016, no Japão. A série foi produzida pelo estúdio Bones e teve um total de 12 episódios.

Sinopse:

“Kageyama Shigeo (também conhecido pelo apelido “Mob”) é um jovem estudante do oitavo ano da escola, e que possui habilidades psíquicas. Ele pode entortar colheres e fazer objetos flutuarem com a força da sua mente desde pequeno, mas aos poucos começou a manter isso em segredo, a fim de evitar toda a atenção negativa que recebia. Agora, a única coisa que ele deseja é virar amigo de Tsubomi, uma garota de sua classe. Junto de seu “mentor psíquico” (que na verdade não tem poderes psíquicos), ele continua sua rotina diária, procurando entender seu propósito de vida.”

Texto: Emily - 1ºAno EM #TopNews

#Escrevivendo Rosa

O #OutubroRosa é uma Campanha para Prevenção do Câncer de Mama. O câncer de mama é um tumor maligno que acontece geralmente por questões genéticas. Se diagnosticado precocemente tem mais chance de cura. Apesar de poucos casos, os homens devem ficar alerta a possíveis sintomas.

Alguns dos sintomas são:

- Alterações na pele que recobre a mama;
- Aspecto semelhante a casca de laranja;
- Secreções acompanhada de dores ou não no seio ou na axila;

É importante lembrar que algumas dessas alterações nem sempre estão relacionadas ao câncer.

Hoje, 03 de outubro, nossos alunos e professores vestiram rosa, em incentivo a esta campanha.

Texto: Isabella - 6ºAno #TopNews

Nos dias de hoje está cada vez mais difícil vivermos sem uma máquina em nossas mãos salvando nossos dias diariamente, ou seja, em pleno século 21 o trabalho se tornou algo fácil. Quando estamos dirigindo nossos carros, já não nos preocupamos mais em conhecer novos caminhos, já que os aplicativos já podem pensar por nós. A tecnologia não deve ser evitada, pelo ao contrário, apenas veio facilitar trabalhos manuais que antes demoravam dias, meses e anos, e agora com as maquinas demoram apenas horas ou dias.

 

Mas o que é tecnologia?

Tecnologia é o conjunto de princípios, métodos, instrumentos e processos cientificamente determinados que se aplica especialmente à atividade industrial, com vistas à produção de bens mais eficientes e mais baratos. O conceito de tecnologia engloba, portanto, todas as técnicas e seu estudo. Assim, entende-se por inovação tecnológica a aplicação de qualquer método ou instrumento, descoberto por meio da pesquisa sistemática, à coleta, fabricação, armazenamento, transporte etc. de bens, cujos resultados sejam melhores do que os obtidos anteriormente.

Mas e o mal da tecnologia na SOCIEDADE?

Estamos vivendo o ápice da influência tecnológica em nossas vidas, tínhamos o hábito de pegar o celular quando acordávamos ou quando deitávamos um estudo feito pelo The Guardian, apontou que mais de 50% das pessoas levam o aparelho para o banheiro, dentre estes, 16% saíram com o celular infestado de bactérias fecais. Muitas pessoas ainda se questionam o por que as crianças não saiam mais nas ruas para andar bicicleta, jogam futebol, não estão mais na rua brincando como “crianças normais”. O medo, a insegurança nos trouxe isto, não foi apenas o avanço tecnológico e seus videogames, ou foi?

Texto: Emilly - 1ºEM #TopNews

Tecnologia nos dias de hoje

Benefícios da Dança

A dança pode trazer ao ser humano inúmeros benefícios: terapêuticos, culturais, sociais, educativos e científicos. Como em toda atividade física o cérebro libera serotonina, que melhora o humor e o sono.
Além disso, a dança é uma atividade física para todas as pessoas. Para as pessoas de terceira idade, torna-se uma prática fundamental para a saúda.

Veja alguns dos benefícios proporcionados pela dança:
- Queima calorias.
- Aumenta o condicionamento físico.
- Fortalece toda a musculatura corporal.
- Fortalece os ossos evitando a perda óssea (osteoporose)
- Aumenta a frequência cardíaca, ajudando o coração a bombear mais sangue para o corpo e para os músculos.
- Aumenta a frequência respiratória.
- Reduz as dores.
- Retarda o envelhecimento
- Melhora a autoestima

Texto: Giovanna Fernandes - 7ºAno #TopNews

Naruto!

Naruto, com certeza já ouviu falar de Naruto. Um dos animes mais conhecido do mundo. 

Naruto (ナルト?) é uma série de mangá e anime ,escrita e ilustrada por Masashi Kishimoto. Conta a história de Naruto Uzumaki, um jovem ninja que constantemente procura por reconhecimento ,e sonha em se tornar Hokage, o ninja líder mais forte de sua vila. A história é dividida em duas partes, a primeira parte se passa nos anos da pré-adolescência de Naruto, e a segunda parte se passa em sua adolescência e agora conta a historia de seu filho Boruto. 

Naruto é um dos melhore animes que eu já assisti .uma historia de superação, nunca desistir e ação .se prepare para  lutas épicas, historias de fazer chorar e... comédias bobas.de uma chance para esse anime porque no começo é bobinho mas depois fica épico ...se você é otaku segue agente no youtube,twitter, instagram

Texto: Leonardo - 7ºAno #TopNews

Dicas de Série - Gravity Falls 

Uma das coisas mais maravilhosas desse mundo, que pode te distrair naquele dia entediante, naquela tarde chuvosa, naquele sábado sem compromissos... são as SÉRIES. 


Alguns preferem drama, outros comédia, romance ou ação, eu prefiro mistério. Há uma série chamada Gravity Falls, que eu indico para amantes de mistério, porém, não indico para quem não for acompanhar as teorias, porque não seria legal. A série é cheia de teorias malucas, que podem te deixar paranóico, mas cada hora que eu passei lendo valeram muito a pena.


Enfim, hoje em dia, pelo menos a metade dos adolescentes são viciados em séries, depois de começar a assistir uma que te interesse, não vai conseguir parar.

A série Gravity Falls está disponível na Netflix e tem classificação livre.

Texto: Gabriela e Marina - 7ºAno EM #TopNews

Meu olhar sobre roupas

Roupas! Sim, roupas!

Eu pessoalmente amo roupas, adoro me vestir escolher roupas e não só roupas como sapatos, bolsas e acessórios em si. No momento estamos na primavera e o estilo este ano de 2018 tem muitas coisas nude com estampas listradas ou parecido e a maioria é se estampa, gostei desse tipo com vários macacões e vestidos amei!!

Agora sobre sapatos que estão bem na moda no Brasil são sandálias plataforma e um tipo de chinelo da moleca e outras marcas, já num país bem famoso no momento a Coreia está bem na moda shorts e umas camisetas bem básicas e largas já os sapatos são tênis e sandálias e a maioria de salto.

                        

Espero ter ajudado, beijos até a próxima.

Texto: Isabella - 6ºAno #TopNews

Estilo Musical

Oii! Estou escrevendo aqui, de novo, e mal sei por onde começar. Dessa vez vou falar sobre um assunto MUITO variado, ESTILOS MUSICAIS.

O que seriam ‘Estilos musicais’? Basicamente, são como categorias, não confunda estilos com gêneros! Existem dezenas deles! Vai de Funk ao K-pop, Sertanejo, Pop, Gospel, Country, etc.

Esses estilos são caracterizados por diversas coisas, podem ser destacados através de um ritmo, coreografia, artista, prêmio ou voz. Eu não poderia falar de música sem citar: Lady Gaga, Michael Jackson, PSY, The Beatles, Guns N’ Roses. Não posso continuar, senão eu não paro mais. ENFIM, esses são apenas alguns dos ícones da música. Música, pelo menos para mim, é algo essencial e que eu realmente acredito poder mudar as pessoas, mexer com sentimentos, passar mensagens boas e não tão boas assim, ou apenas agradar quem escuta! MÚSICA É VIDA!

Texto: Marina - 7ºAno  #TopNews

A Origem do Halloween

Com certeza você já ouviu falar de Halloween, ou já foi em alguma festa desse “tema”. Mas você sabe o motivo das pessoas comemorarem esse evento?

O Halloween é comemorado no dia 31 de outubro na véspera do dia de Todos os Santos. Em países ocidentais a festa é bem conhecida, mas é mais festejado nos Estados Unidos. Por lá o Dia das Bruxas é comemorado desde o século XIX e foi importado pelos imigrantes irlandeses.

As comemorações iniciam com vigília de três dias do Allhallowtide, tempo do ano litúrgico para relembrar os mortos, como os santos (chamados Hallows), fiéis falecidos e mártires.

A boa parte da tradição do Halloween está no antigo festival celta da colheita, de acordo com a cultura a comemoração muda bem como seu significado. Aos galeses a festa era intitulada Calan Gaeaf, afinal há algumas evidências na relação entre festival feito no País de Gales a celebração de Samhain, de viés irlandês e escocês.

Texto: Giovanna Fernandes - 7ºAno #TopNews

Conheça as reportagens

dos anos anteriores

Conheça nosso Instagram

instagram.com/top_news_blog

Colégio Escrevivendo

Sistema Anglo de Ensino

Av. Líder, 2139 - Cidade Líder - São Paulo - SP

 (11) 2748-8111 / (11) 2748-8989 
Whatsapp: (11) 95500-1723 

 

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Blogger Ícone

Serviços Online

 

Nossos Canais

 

© 2018 - Colégio Escrevivendo - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Luty